Edição: 11967 Data: 23/03/2017

Institucional - História da Cidade


O vereador trouxe um pouco de sua experiência durante os 36 anos de mandato

36 anos no poder legislativo. Cidadão Garcense. Gratidão. O vereador Valdemar Zimiani (PR), na penúltima sessão do ano, começou a se despedir da Casa e da carreira política.

De forma tranquila, centrada, Zimiani ocupou a tribuna, como disse ele, pela penúltima vez (já que na próxima segunda-feira volta a falar), para começar a sua despedida. Foi, na sessão de segunda-feira, 5, um dos momentos mais emocionantes da noite.

“Hoje começo minha despedida. São 36 anos como vereador, mas agora começo a me despedir e não volto. Não perdi a eleição. Ganhei. Durante todo o tempo que estive aqui, eu ganhei. Ganhei votando projetos como os que autorizavam as casas do João Paulo, na época do Assis Bosquê”, falou ele, lembrando um pouco de seu trabalho.

Segundo Zimiani, em 1976, quando disputou a eleição, Garça tinha 16 mil eleitores. Hoje são 35 mil. “O número dobrou. As coisas mudaram muito, mas eu votei bons projetos. Jafa não tinha guia e sarjeta, hoje é uma cidade. Vou deixar a vida pública contente, porque durante todo esse tempo trabalhei honestamente por Garça e por Jafa. Trabalhei com amor”, frisou ele.

Zimiani lembrou que 2016 não foi um dos melhores anos. Enfrentou uma cirurgia na próstata, depois o problema no coração, e por fim, a cirurgia na vista que o deixou afastado por algumas sessões e o fez perder a visão.

“Foi um ano difícil. Moro em Jafa há 70 anos e quero ver se morro em Jafa. Estou bem lá”, disse o edil, lembrando a família e os 10 irmãos, dos quais apenas 4 estão vivos.

De todas as palavras proferidas, Zimiani mostrou sabedoria, ou o entendimento adquirido nesses 36 anos de mandato, nos recados finais. Da sua experiência pessoal, deu dica para os próximos vereadores que irão ocupar as cadeiras na Câmara Municipal de Garça. “A vida pública é muito boa. Os aplausos te levam para cima e as críticas te ensinam a trabalhar. Peço aos novos vereadores que trabalhem para Garça e para Jafa, porque é muito gostoso poder ajudar”, finalizou ele, recebendo, ao sair da tribuna, o abraço do vereador José Aparecido dos Santos – Zelito (PSB).

Zimiani também desejou boa sorte aos colegas nesta nova legislatura.