Edição: 11374 Data: 24/10/2014

Notícias - Garça

Palestra alerta para os riscos das drogas

12/03/2011 -


A administração através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizará uma palestra sobre “Prevenção às drogas”, que objetiva fortalecer e estimular a participação dos adolescentes e jovens atuarem como agentes multiplicadores da prevenção; expandindo sua atuação para a família e a sociedade num todo.

O evento será realizado no dia 17 de março, no auditório da FAEF, às 19 horas. O palestrante será Adilson Semiguini. Esse evento – que faz parte de um circuito de palestras mensais com entrega de cartilhas e apostilas em diferentes bairros da cidade – é parte do projeto “A Família – As drogas e suas conseqüências”, cujas responsáveis são Maria Helena Merigue, Maria Angélica Monici e Bruna Heloísa Santos Fraioni.

O projeto teve início no ano passado e para este ano a meta é a realização de sete palestras, buscando fortalecer e estimular a participação da sociedade, seja nos meios culturais, políticos e educacionais a atuarem como agentes multiplicados da prevenção ao uso das drogas. “Hoje as drogas estão em todos os níveis sociais e o caminho para a prevenção é a união do poder público e setores da sociedade para conscientizar os jovens como dizer ‘não’ aos traficantes e às drogas’- afirmam a educadora Maria Helena Merigue e a secretária do Bem Estar Social Neuza Alberti Serapião. “A qualquer momento, mais cedo ou mais tarde, algum tipo de droga será oferecido aos nossos jovens e adolescentes e todos nós temos que estar atentos para este fato”- acrescentam.

A palestra abordará os seguintes temas: drogas e suas conseqüências; estratégias de prevenção; tratamento; direitos fundamentais, grupos vulneráveis e violências; a família e as drogas.

“Convidamos a todos para participar e apoiar esta ação que será realizada por esta Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que juntamente com a atual administração cumprirá mais uma meta da sua política social que é de trabalhar em prol da nossa sociedade melhorando a cada dia a qualidade de vida da nossa população”, diz Maria Helena Merigue.


Mais Notícias