Edição: 11245 Data: 23/04/2014

Notícias - Garça

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA - Arte e superação em espetáculo de dança

24/10/2013 -


Dramaticidade, cores e sentimentos inquietantes. Através da coreografia e das tintas, o bailarino Marcos Abranches leva o espectador a pensar sobre a autonomia. Corpo sobre Tela é um espetáculo inspirado na vida e na obra do pintor irlandês Francis Bacon, que o Circuito Cultural Paulista traz a Garça neste domingo, no Teatro Municipal, às 20 horas.

As senhas podem ser retiradas na EMCA, ACIG e Secretaria de Cultura, ou na bilheteria a partir das 19h30 (senhas restantes). Importante: As senhas são válidas até 10 minutos antes do horário do espetáculo. Depois, será entregue o restante para a fila de espera. Outras informações: 3471 – 0210.

O artista e a mensagem

“Nossa sociedade, por falta de conhecimento, trata o deficiente como um coitado. Se eu fosse me basear nesse tipo de pensamento, não colocaria meus pés para fora de casa. No meu espaço, não há sofrimento.” Com essas palavras o bailarino e coreógrafo paulistano Marcos Abranches mostra sua força. Nascido prematuro de 6 meses, o artista tem paralisia cerebral em decorrência do parto. Andou aos 8 anos depois de muita fisioterapia, e apesar de ainda conviver com espasmos e algumas dificuldades, seu raciocínio é perfeito. Notícia e referência como artista e exemplo de vida em reportagens no Brasil e no exterior, ele conta que só sentiu-se seguro para caminhar sozinho pelas ruas aos 16 anos. Porém, mais que qualquer deficiência, o que lhe fala mais alto é a vontade de fazer arte.

 


Mais Notícias