Edição: 12009 Data: 26/05/2017

Notícias - Garça

Vândalos destroem bancos no Lago J.K.Williams

19/05/2017 -

Destruição é crime já que trata-se de patrimônio público



Um breve passeio e uma triste constatação. Mais uma vez a ignorância e a estupidez se sobrepujaram face ao bom senso. Vândalos destruíram três bancos localizados no espaço do lago artificial de Garça. Fora o prejuízo material, deixando a cargo das autoridades policiais a responsabilidade de descobrir a identidade dos responsáveis pela destruição, ficam alguns questionamentos. 


O lago é um espaço público e, a cerca de um mês será o cenário para uma das maiores festas da cidade: a Festa da Cerejeira. Enquanto há uma preocupação coletiva para que o local seja bem referenciado por todos que por lá passam, o que pode significar retorno, circulação de dinheiro, turismo, alguns poucos ainda se deixam tomar pelo espírito da destruição, pelo simples prazer de destruir.


Segundo algumas pessoas que, rotineiramente passam pelo local, a depredação aconteceu há cerca de 15 dias, mas até o momento não houve conserto dos três bancos depredados. Vale salientar que a tal depredação é crime, já que confere danos ao patrimônio público.


“É uma coisa que não dá para entender, uma atitude desta, já que os bancos são úteis para todos que por aqui passam. Qual o prazer em destruí-los”, questiona um “atleta” que todas as manhãs passa pelo local para realizar seus exercícios físicos. 

Mais Notícias