Edição: 11583 Data: 03/09/2015

Notícias - Garça

Cultura e espiritualidade: USE Intermunicipal promove Tributo à natureza no bosque das cerejeiras

03/09/2015 -


Um encontro com a cultura, com o conhecimento, com a espiritualidade, dividir experiências, ouvir boas músicas e desfrutar de uma tarde diferente. Esses são alguns dos objetivos do evento promovido pela USE Intermunicipal (União das Sociedades Espíritas, que envolve Garça. Gália, Lupércio e Ocauçu), que acontece no dia 20, no lago artificial, no espaço do Conseb´s Lago e no bosque das cerejeiras.

Aberto a todos, independente de idade ou religião – até porque este evento não tem nenhum cunho de “pregação”, mas sim de ecumenismo e confraternização – o Tributo à natureza também visa celebrar o mês da primavera e os 150 anos da obra O Céu e o Inferno – ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo, psicografada por Allan Kardec.

De acordo com o organizador do encontro, Máris Edílio de Carvalho, o evento deste ano terá mais “a cara” da USE, das comunidades espíritas da cidade e da região: “O evento do ano passado, que celebrou os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo contou com a participação somente do pessoal de Garça e foi passado pela Federação Espírita (com sede em Brasília). Tivemos um público que não esperávamos, veio muita gente. Mas como nós temos essa característica de sermos mais próximos à natureza foi-nos sugerido fazer um encontro que celebrasse a literatura e também a natureza. Por isso, neste ano vamos fazer algo entre as comunidades, mais com a nossa cara. Nossa ideia foi transformar este evento em algo permanente, que aconteça todos os anos em setembro, com um tom mais cultural e de lazer. Todos que estiverem passando pelo lago neste dia, fiquem à vontade para chegar e nos acompanhar”, convida Máris.

O Tributo à natureza acontecerá a partir das 14h30 (e se estende até as 17h30), mas os organizadores e a equipe de trabalho se encontrarão às 14 horas para o plantio de uma árvore, simbolizando, como no ano passado, essa comunhão com a natureza: “Vamos nos reunir um pouco antes, mas quem quiser acompanhar o plantio, sinta-se convidado! Depois das 14h30, teremos uma palestra com Murillo Altafine (músico, compositor, regente, educador, poeta e produtor musical) uma breve explicação sobre os objetivos do evento, apresentação do músico Renato Martins e alguns de seus alunos, além da venda de doces, salgados e refrigerantes, a preços simbólicos para ajudar nos projetos do grupo de jovens e também a venda de todos os livros de Allan Kardec. Aproveito para agradecer pela gentileza do Murillo e do Renato Martins que não estão cobrando nada por suas participações. E fica o convite para toda a comunidade, todas as famílias, para este encontro que vai envolver cultura, conhecimento, proximidade com a natureza, uma tarde diferente para todos”, finaliza o organizador. 


Mais Notícias