Edição: 11844 Data: 23/09/2016

Notícias - Garça

Nota Fiscal Paulista fecha temporariamente sistema a partir de hoje

23/09/2016 -


A Secretaria da Fazenda fecha temporariamente o sistema Conta Corrente do programa Nota Fiscal Paulista no período de 23 de setembro a 10 de outubro para a carga e homologação dos créditos que serão liberados no mês de outubro para pessoas físicas, condomínios e entidades assistenciais participantes do programa. Esse procedimento técnico é normal e ocorre em todas as liberações semestrais de créditos da Nota Fiscal Paulista.

A opção “Utilizar Créditos” ficará indisponível por duas semanas, tempo necessário para o processamento de 900 milhões de documentos e o cálculo de aproximadamente 6 bilhões de itens antes da efetiva liberação dos créditos.

No dia 10 de outubro as funcionalidades do sistema Conta Corrente serão reativadas e os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista poderão transferir seus créditos normalmente.

A partir de hoje (23/9), ao acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br, os consumidores visualizarão a seguinte mensagem: “A opção “Utilizar Créditos” ficará temporariamente indisponível até às 13h de 10/10/2016 (segunda-feira) em razão da atualização dos créditos relativos à liberação semestral. Após esse período, os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista poderão transferir seus créditos normalmente”.

Pessoas físicas e condomínios terão liberados os créditos relativos às compras realizadas no 2º semestre de 2015. As entidades beneficentes poderão resgatar os valores referentes a compras próprias e doações de cupons fiscais realizadas no 1º semestre de 2016.

No mês de outubro também é possível utilizar créditos para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Neste caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro.

 


Mais Notícias