Edição: 12028 Data: 23/06/2017

Notícias - Garça

Com alteração na lei, Sustengar terá sede própria

23/06/2017 -


Expectativa é que sede seja inaugurada até setembro 

Associação Familiar dos Produtores de Garça dividirá barracão localizado na Incubadora de Empresas com o projeto “Café com RG”


A partir de agora, com muito trabalho pela frente, a Associação Familiar dos Produtores de Garça – Sustengar – passa a ter uma sede própria, na qual poderá desenvolver com mais tranquilidade e qualidade o projeto de agricultura familiar. Depois das devidas adequações a Sustengar terá como endereço fixo o galpão localizado na Incubadora de Empresas, entre a Alameda Vereador Luiz Bottino Júnior e a Avenida Dr. Eustachio Scalzo.

“Hoje a Sustengar não tem uma sede própria. Eles se reúnem em barracões e fazem a entrega de seus produtos, direto ao consumidor. Com a sede própria, o local apropriado poderão desenvolver o projeto e realizar os trabalhos com mais qualidade”, falou o secretário de Indústria e Comércio, Fábio Dias.

Juntamente com a Sustengar, a Associação de Produtores de Café Especiais da Região de Garça, também ganharam espaço. “Na realidade, eles vão dividir o espaço. A Associação de Produtores de Café está começando agora. Eles receberam na última semana especialista que veio da Espanha e tudo visando ao aprimoramento, o fomento de novos projetos. Eles têm o Café com RG, que é a valorização do nosso café”, falou o secretário, lembrando a participação do prefeito João Carlos que buscou agilizar todo o processo, colocando o projeto em caráter de urgência.

Dias salientou que existe a pressa, visto há um prazo a ser cumprido e o prefeito vem se empenhando para que tudo aconteça de forma favorável.

Conforme frisou o secretário, quando se trata de fomentar a economia e implantar projetos que beneficiem a população, é preciso agir com urgência e assim foi feito. Na última segunda-feira, 19, foi apresentado, para deliberação, o projeto de lei de autoria do prefeito João Carlos dos Santos (DEM), alterando lei municipal de 2008 e autorizando o poder Executivo municipal a celebrar contrato de com cessão de uso de imóvel público com a Associação Familiar dos Produtores de Garça – Sustengar – e com a Associação de Produtores de Café Especiais da Região de Garça.

Deliberado na segunda, na quarta-feira, 21, ele já estava na ordem do dia de uma sessão extraordinária, e já no final do dia foi sancionado pelo chefe do Executivo garcense.

Conforme argumentou o prefeito João Carlos, ao apresentar o projeto, a concessão do imóvel à Associação Familiar dos Produtores de Garça – Sustengar, tem por objetivo a fomentação do projeto “Agricultura Familiar” e com a Associação dos Produtores de Café Especiais da Região de Garça – Garça Specialty Coffee, objetiva-se a fomentação do projeto “Café com RG”, valorizando os cafés da região de Garça.

Segundo o prefeito, diante da negociação junto ao Projeto Microbacias II das duas associações estar em negociação avançada e aguardando a definição da concessão da área em questão, foi necessária uma atenção especial para aprovação do projeto apresentado.

De acordo com o projeto: ”O galpão será divido entre as concessionárias, ficando assim estabelecido: a parte ideal de 574,44 m² (18,50 m x 31,05 m) área externa útil localizada mais próxima à Alameda Vereador Luiz Bottino Júnior caberá à Associação Familiar dos Produtores de Garça – Sustengar; a parte ideal de 429,55 m² (23,21 m x 18,50 m) área externa útil localizada ao fundo do galpão caberá à Associação dos Produtores de Café Especiais da Região de Garça – Garça Specialty Coffee. A área externa do galpão consistente em 4.613,70 m² será utilizada por ambas concessionárias”. 


Mais Notícias