Edição: 11312 Data: 31/07/2014

Notícias - Garça

TRÁFEGO - Trânsito na região do Fórum muda a partir de hoje

31/07/2014 -


Os motoristas devem se atentar ao transitar pela Rua Plínio de Godoy a partir de hoje, visto que o trânsito na região do Fórum passará a contar com algumas mudanças de direção e de estacionamento. A definição por essas alterações foi da Coordenadoria de Trânsito, visando garantir um melhor escoamento do tráfego no local, assim como uma maior segurança para pedestres e motoristas.

Desse modo, quem trafega por aquela região da cidade deve ficar atento com as mudanças, que serão devidamente sinalizadas e indicadas. A primeira delas ocorre na Rua Plínio de Godoy, que a partir de hoje passa a ter mão única no sentido centro-bairro, entre as ruas Maria Helena e Carvalho de Barros e o estacionamento na via passa a ser em 45º, no lado direito, margeando o prédio do poder Judiciário.

Já a Rua Belém, entre as ruas Plínio de Godoy e Vital Soares, passa a ser mão única, no sentido hospital-bosque, com a regularização de vagas para estacionamento no lado direito da via.

Por fim, a Rua Vital Soares, entre as ruas Belém e Carvalho de Barros, passa a ser mão única no sentido bairro-centro, com estacionamento em 45º no lado direito da via.

Essa nova adequação faz parte do plano de melhoria do trânsito de Garça, desenvolvido pela Coordenadoria. Recentemente, também dentro desse trabalho, ocorreu uma alteração na Rua Guarantã, que passou a contar com mão única na sua quadra inicial, visando aumentar a segurança de alunos de duas escolas ali existentes, assim como dos usuários da Unidade de Saúde do bairro.

Ainda dentro do plano de adequação do trânsito foi realizada uma mudança na Rua Padre Leite, que passou a figurar com apenas uma mão, no sentido bairro-centro, o que melhorou notadamente o fluxo de veículos em toda aquela via, que é um importante corredor de ligação entre a área central e a região de Vila Rebelo.

As ruas Coronel Joaquim Piza e a Barão do Rio Branco também passaram por alterações. A Rua Coronel Joaquim Piza, em toda a sua extensão, agora é mão única no sentido bairro-centro e a Rua Barão do Rio Branco passou a ter mão única em toda a sua trajetória, no sentido centro-bairro.

Outra mudança efetivada foi na Avenida Vitor Hugo Boareto, que passou a ter a proibição de estacionamento. Com essa ação, essa via, que tem um grande fluxo de veículos, principalmente devido aos novos bairros instalados nas imediações do Jardim Frei Aurélio, passou a ter um melhor ordenamento do trânsito.

 


Mais Notícias