Edição: 11306 Data: 23/07/2014

Variedades -

Canal 1 - Tuca Graça

10/10/2013

(Foto: Alexandre Frota, Tuca Graça e Carlos Alberto de Nóbrega - Foto: Divulgação)

Comediante da “Praça” dá exemplo de superação

Não são poucas as pessoas que procuram força no trabalho para tentar superar momentos difíceis de suas vidas. Foi exatamente isso que o ator e comediante Tuca Graça, conhecido pelo personagem Batman de “A Praça é Nossa”, fez na última terça-feira.
A mãe dele, Sueli Domingues Graça, depois de 3 anos de luta contra um câncer, veio a falecer em São Paulo.
Naquele mesmo dia, logo depois do sepultamento, Tuca se dirigiu ao SBT e pediu para fazer o quadro, cuja gravação o diretor Marcelo de Nóbrega e o Carlos Alberto de Nóbrega já tinham suspendido.
Tuca procurou os dois e alegou que o trabalho seria muito importante para superar aquele momento e serviria também para homenagear a sua mãe, segundo ele, “uma guerreira”. Foi um gesto que comoveu a todos.

TV Tudo

É o Tchan
A ex-dançarina e agora apresentadora, Scheila Carvalho, também está na mira da Record para gravar uma das 15 edições do “Domingo da Gente”, que voltará ao ar ainda este mês, reformulado, com direção de Vildomar Batista. Ela vai se juntar a um time de apresentadores do qual já faz parte Adriane Galisteu.

Esporte
Carlos Cereto assumiu a chefia de redação do SporTV em São Paulo. O cargo estava vago desde a transferência de André Fontenelle para o Rio de Janeiro em abril. Até o fim do ano, Cereto vai acumular esta nova função com a direção do “Arena SporTV”.

Negócios
O restaurante Paris 6 terá agora uma filial em Barcelona. E a exemplo do que acontece com o Emerson Sheik no Rio, na Espanha o empresário Isaac Azar terá como sócio o jogador Neymar.

O que será isso?
Ontem, aqui se falou de um diretor de jornalismo da Band, André Luiz Costa, que tem mania de não cumprimentar ninguém. Mas parece que isso é moda na BandNews FM, principalmente no seu time feminino. Todas são meio assim.

Máscara
Aliás, também como fator em comum, as apresentadoras da BandNews FM são reconhecidamente muito bonitas. Sem exceção. A Bandeirantes, por sinal, é conhecida pelo capricho nas suas escolhas. Nisso ela merece os nossos respeitos.

Dois tempos
Roberto Rivellino teve uma noite de terça-feira de muita luz em cima. Praticamente no mesmo horário, ele apareceu no “Cartão Verde”, da Cultura, como sempre, e também participou do “Tapas & Beijos”, da Globo, como convidado especial. As cenas, sempre elevadas, ficaram bem interessantes.

Mais uma
Em meio a todas as mudanças que Jovem Pan vem observando, sob o comando do Tutinha e do irmão Marcelo Carvalho, fala-se agora no fim do “A Hora da Verdade”, tradicional informativo do fim de tarde. O “Esporte em Discussão”, segundo se planeja, será deslocado para lá. É preocupante.

Um olho no peixe...
Marcelo Silva, número 1 da Record, a exemplo de outros tantos e tantos, também foi acompanhar as novidades mais recentes da feira de entretenimento em Cannes. O evento termina hoje, quinta-feira.

... e outro no gato
Mesmo longe do Brasil, Marcelo, que sucedeu Honorilton Gonçalves, segundo os seus próximos, em nenhum momento desviou a atenção dos principais assuntos daqui. Nos últimos dias, não foram poucos os emails disparados, com orientações para o Artístico e Programação.

Lançamentos
A Fox vai promover três estreias importantes na semana que vem. No dia 15, às 22h30, começa a 4ª temporada de “The Walking Dead”; seguida de “American Horror Story: Coven – 3ª Temporada”, às 23h15. Já no dia 16, às 22h30, a versão para TV de “Se eu fosse você”, com Paloma Duarte e Heitor Martinez.

Bate – Rebate
• A Bandeirantes esclarece que da TV, propriamente dito, foram apenas 3 diretores de São Paulo para comprar produtos na feira, em Cannes...
• ... São eles, Marcelo Meira, Diego Guebel e Fernando Sugueno. E outros 3, no stand, para vender.
• A partir do dia 15, a Record Minas vai exibir uma série sobre a Feira do Livro de Frankfurt, que terá o seu encerramento domingo (13)...
• ... Em função desse trabalho, foram enviados para a Alemanha o apresentador Carlos Viana e o cinegrafista Daniel Perche.
• Domingo agora, ainda por causa do “Dia das Crianças”, Celso Portioli vai fazer um “Domingo Legal” com o elenco infantil da novela “Chiquititas”.
• Nos dias 14 e 15 de outubro, os jornalistas Luiz Pimentel, Ailton Nasser, Eduardo Ribeiro, Rodrigo Vianna e Carlos Dornelles vão participar do Encontro de Comunicação da Faculdade Anhembi-Morumbi, em São Paulo...
• ... Na pauta, os 60 anos da TV Record, comemorados em setembro, e um pouco de suas rotinas nos veículos do grupo.
• “Em Família”, nova novela do Manoel Carlos, começa a ser gravada em Goiânia, com direção do Jayme Monjardim.
• Paolla Oliveira homenageou o autor Walcyr Carrasco, terça-feira, com um jantar. Discreto.
• O SporTV, no canal 2, está com transmissões ao vivo do Masters 1000 de Xangai.
• Arthur Zanetti, medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, disputado na Bélgica, estará nesta quinta-feira no Arena, do Sportv.

C´est fini
Glenda Kozlowski, a serviço do “Esporte Espetacular”, esteve em Belo Horizonte, gravando com o Nilton, armador do Cruzeiro, agora transformado pelo treinador Marcelo Oliveira em um dos artilheiros do time.
Ainda nesse cenário do futebol, Amaury Junior participou da festa do canal Esporte Interativo Nordeste, terça-feira, em Salvador, e realizou entrevistas com os principais dirigentes presentes, entre eles, José Maria Marin, da CBF.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por: Flávio Ricco - Colaboração: José Carlos Nery

Mais Variedades