Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 15/07/2017 às 08:00

Comércio de Garça abre hoje até às 16 horas

Hoje as lojas do comércio de Garça, estarão abertas até às 16 horas, mesmo sendo o terceiro sábado do mês, conforme o calendário de abertura especial do comércio de Garça, decidido na assembleia geral extraordinária em novembro do ano passado. Neste ano, conforme explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), João Francisco Galhardo, foram modificados 2 sábados, sendo um no mês de abril e este, hoje. “Estamos seguindo a decisão dos comerciantes”, justificou Galhardo. 

Com a abertura em horário especial de atendimento, os consumidores estão sendo informados sobre o funcionamento das lojas através das diversas formas de comunicação, a pedido da Associação Comercial. 

“É importante que o lojista informe os clientes de alguma maneira”, ressaltou o presidente da ACIG, que sugere que os comerciantes incluam nas campanhas através do rádio e jornal, um informe com o horário de funcionamento das lojas, conforme o calendário decidido em conjunto. “Se todos ajudarem um pouco, a informação será fortalecida e chegará à maioria”, acredita o presidente, ao lembrar a tradição existente entre os dois primeiros sábados do mês. “O terceiro sábado é considerado novidade para muitos consumidores”, falou.

Aproveitando o horário estendido, a Ótica Visão estará realizando um coffee break, a partir das 9 horas, para comemorar o aniversário da loja. São 35 anos de trabalho, oferecendo produtos de muita qualidade, com um atendimento diferenciado. Luiz Carlos Barbosa, Mariane e Cláudia estarão de braços abertos esperando seus clientes e amigos. A Ótica Visão fica à Rua Barão do Rio Branco, 57, centro.

DIA DO COMERCIANTE

Amanhã, dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante. Por ser num feriado semanal, a data será celebrada de forma específica, ressaltando a importância da atividade considerada como a mais antiga da história, com o surgimento do ato de compra e venda, ou até mesmo, de troca, como nos primórdios. 

“Estaremos comemorando no Jantar do Empresariado Garcense, que acontece hoje, às 20 horas no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes. Reserve sua mesa para desfrutar de momentos agradáveis em companhia de pessoas especiais”, concluiu Galhardo.

Comemorado em 16 de julho, o Dia do Comerciante deste ano tem o otimismo como o principal sentimento cultivado por varejistas e atacadistas paulistas, que vivem a expectativa pela retomada das vendas e das contratações de novos funcionários. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o comércio varejista paulista faturou R$ 590,8 bilhões em 2016, praticamente estável (0,1%) em relação a 2015. Essa estabilidade veio após um período de dois anos de quedas consecutivas nas vendas do setor, que acumulou perdas de 2,8% e 6,3% em 2014 e 2015, respectivamente, segundo dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV).  

Para 2017, a Federação projeta uma alta real de 5% no faturamento do varejo paulista. A entidade afirma, porém, que os desdobramentos da crise política ao longo dos próximos meses serão decisivos para a consolidação dessa estimativa.

Ainda assim, a expectativa é mais positiva do que no mesmo período do ano passado. Diante da queda nas vendas, o ajuste no quadro de funcionários foi inevitável, e o comércio varejista eliminou pouco mais de 107 mil empregos com carteira assinada em 2015 e 2016. Com a recuperação já observada das vendas neste começo de ano, o mercado de trabalho também deve reagir. Em abril, o setor abriu 1.570 vagas no Estado e encerrou o mês com 2.054.084 trabalhadores formais, sendo a maioria deles alocada nos setores de supermercados (31,4%); outras atividades (16,2%); e lojas de vestuário, tecidos e calçados (12,5%).

O impulso que a recuperação do varejo de São Paulo deve dar para a economia nacional é grande e, somado à retomada do setor atacadista paulista, pode ser decisivos para decretar o fim do pior período de recessão da história brasileira. Os dois setores empregam, juntos, mais de 2,5 milhões de pessoas com carteira assinada no Estado de São Paulo.

Leia Também

Semana de 22 a 28 de julho de 1977
O CAMPEONATO AMADOR DE GARÇA SEMPRE FOI FORTE E COMPETITIVO
Governo dobra tributo e preço da gasolina aumenta em R$ 0,20 em Garça
São Cristóvão: carreata acontece na próxima terça-feira
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn