Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 10/08/2017 às 09:00

Literatura solidária: escritora lançará livro para a campanha do Outubro Rosa

Anúncios na TV, no rádio, na internet; panfletos, campanhas e conversas. Há várias maneiras de conscientizar a população, e neste caso, especialmente as mulheres, sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama – alvo do Outubro Rosa. 

E aliada a esses métodos, a literatura agora também entra em cena, para chamar a atenção, através de um conto de fadas, para essa realidade que acomete mulheres todos os anos pelo mundo. 

A escritora e voluntária Suely Guimarães pretende lançar – em data ainda a ser definida – o livro A princesa cor de rosa, onde a personagem principal descobre-se com câncer de mama. Suely, que faz parte da Associação de Poetas e Escritores de Garça, já deu seu testemunho em outra obra (Jade – Aprendendo a viver) sobre um câncer vencido, com tratamento e fé. 

A história, que conta com ilustrações de Maria Lúcia Gonçalves, será utilizada no mês de outubro, ponto forte da campanha contra o câncer de mama. Mas Suely destaca que este trabalho envolve mais mãos: “É uma realização do Grupo Amigos da Dalvinha, composto por voluntárias. A impressão do livro será feita com patrocínio da Secretaria Municipal da Saúde e de outros segmentos da sociedade e seus logotipos serão anexados na capa do livro”. 

Assim, com todos os esforços unidos, a campanha do Outubro Rosa em Garça ganhará mais um meio de propagar a atenção e os cuidados com as mulheres. 

Leia Também

Última oportunidade:  Prefis termina na sexta-feira, dia 22
Garça registra aumento  em índice de participação
Semana de 16 a 22 de dezembro de 1977
Policial garcense recebe Medalha Tiradentes na Câmara de São Paulo
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn