Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 11/08/2017 às 09:00

Comércio abre em horário especial para o Dia dos Pais

Hoje (11), lojas de Garça ficarão abertas até às 22 horas

Hoje o comércio garcense ficará de portas abertas até às 22 horas. Tudo para que o consumidor de Garça e região tenha mais tempo e oportunidade para pesquisar, e comprar, o presente para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, dia 13 de agosto.

A abertura do comércio à noite é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG-, em comum acordo como Sindicato dos Comerciários. 

Assim as lojas da cidade podem abrir em horário especial para facilitar as compras de clientes para o Dia dos Pais. Hoje (11), o comércio funcionará até às 22 horas. Amanhã, dia 12 de agosto, segundo sábado do mes, o atendimento será das 8 às 16 horas.

Segundo o gerente da Acig, Fábio Dias, embora seja do conhecimento de todos que o momento ainda não está favorável à economia, o Dia dos Pais, mesmo não tendo o apelo que se verifica no Dia das Mães, é sempre uma possibilidade a mais de aumento nas vendas.

“Esperamos que as vendas sejam maiores que as registradas no ano passado e a abertura do comércio em horário diferenciado acaba por favorecer aquele consumidor que, na sua rotina diária, não tem tempo para ir às lojas, fazer suas pesquisas e até realizar suas compras. Dessa forma, são favorecidos os comerciantes, os consumidores e até os pais que vão ganhar o seu presente”, disse Dias, demonstrando otimismo em relação às vendas.

Devido à relação com a data, os setores mais otimistas são o de vestuário, calçados e perfumarias. O segmento que manifesta menos otimismo é o móveins. As floriculturas também têm espaço garantindo no Dia dos Pais, bem como o setor supermercadista com a venda de vinhos entre outros. As principais estratégias adotadas pelos comerciantes serão descontos especiais nas compras. 

A Acig vem realizando a campanha “Meu Super Pai”, que neste ano, diferente de edições anteriores, não haverá a distribuição de vales-compras. “Diferente das campanhas anteriores, nas quais, habitualmente sorteávamos vales-compras, desta vez haverá o sorteio de vários prêmios que foram doados pelos próprios empresários e associados da entidade”, disse Dias.

Dias frisou que sempre existe a expectativa de um aumento nas vendas, e para isso é muito importante que o próprio comerciante se prepare. Mesmo em crise, disse ele, o consumidor se mostra disposto a gastar (ainda que os valores sejam pequenos) para presentear a pessoa que se gosta. “Nesse momento o empreendedorismo deve falar mais alto e o comerciante deve ser preparar para receber os consumidores. O que pode parecer bobeira, muitas vezes é o diferencial, por isso é importante a decoração de vitrines, os brindes e as promoções. Esses pontos são estratégicos para que os lojistas consigam atrair os consumidores”, disse ele.

“Estamos confiantes para esta data. Apesar do momento econômico difícil, os filhos nunca deixam de presentear os pais. A Associação Comercial e Industrial de Garça, por meio de sua campanha, incentiva que os empresários invistam em ações especiais para o Dia dos Pais. Garça tem um comércio forte. Atendemos várias cidades da região e aos poucos estamos desmistificando a ideia de que o comércio da cidade vizinha é melhor. Temos diversidades que atendem aos diferentes gostos e bolsos. Orientamos que os lojistas invistam em promoções, produtos diferenciados e também em brindes”, falou Dias.

 

Segurança 

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Garça pensou na segurança daqueles que estarão no comércio garcense no período da noite – comerciantes e consumidores -. A exemplo do que vem sendo realizado, a Acig contratou seguranças particulares que vão trazer certa estabilidade àqueles que forem às compras, tanto quanto àqueles que forem trabalhar.

“Como eu sempre digo, de forma alguma estamos realizando um trabalho de polícia, ou desmerecendo o trabalho da Polícia Militar em Garça. Simplesmente, diante da onda de violência que temos presenciado, temos a obrigação de tentar minimizar o medo que acaba acometendo os consumidores e os comerciantes. Com medo, uns não querem abrir seus estabelecimentos enquanto, também com medo, consumidores optam por não sair de casa. Por isso estamos, há alagum tempo, com esse trabalho de segurança que teve resultado positivo. Além dos profissionais que ficam fixos nos quarteirões, outros fazem a ronda em uma motocicleta. Tudo pelo comércio garcense”, disse Dias.

Os moradores de Garça e região poderão se deslocar até o centro da cidade sem grandes preocupações que não seja a escolha do presente ideal – que caiba no bolso do comprador e no gosto do presenteado -. 

Vale lembrar que beijo, abraço, carinho e um “eu te amo” não estão à venda e podem ser dados gratuitamente.

10 dicas para não se endividar com o presente do Dia dos Pais

Até domingo (13), quando é celebrado o Dia dos Pais, dezenas de consumidores garcenses devem correr até as lojas para garantir o presente dos pais. A data, porém, pode ser uma armadilha para aumentar o endividamento de quem não está com as contas em dia.

As facilidades de crédito e as promoções, aliadas à falta de planejamento, podem acabar comprometendo a renda. Para evitar entrar no vermelho, confira algumas dicas para garantir o mimo do pai sem ter dor de cabeça.

1 - Busque um presente diferente, com pouquíssimo investimento e que beneficiaria toda a família;

2 - Certifique-se do que o pai está precisando e una o útil ao agradável. Pesquise em vários lugares antes de decidir onde irá comprar;

3 - Respeite sua situação financeira para comprar um presente que caiba no seu bolso. Nessa época, o comércio faz muitas promoções, basta analisar e ver se vale a pena;

4 - Junte-se com os irmãos e mãe para dividir o valor do presente;

5 - Caso não tenha guardado dinheiro, procure saber quanto de prestação cabe realmente em seu orçamento mensal;

6 - Se seu pai estiver endividado, ajude-o a sanar esse problema, mas dê a ele também um livro ou curso de educação financeira, para que isso não ocorra novamente;

7 - Cuidado com presentes que possam ter custos agregados, como celular, cachorro, entre outros;

8 - Convidar para almoçar/jantar em um restaurante que ele goste, ou mesmo preparar um almoço especial pode ser um presente bastante agradável;

9 - Se for levá-lo para uma viagem, pesquise em diversas agências, pois o preço dos pacotes pode variar;

10 - Caso não dê para comprar nenhum dos presentes que você tinha em mente, converse com o seu pai e planeje-se para poder presenteá-lo em outra ocasião.

 

Leia Também

Prefeitura anuncia o novo secretário municipal de Obras
Balé garcense rumo à Argentina: Emca promove show de prêmios amanhã
FUTEBOL SUÍÇO Vimec x Flamengo: jogo para `casa cheia´ no municipal
Esclarecimento caso dos bombons envenenados - DIG Marília
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn