Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 12/08/2017 às 09:00

AABB DE GARÇA COMEMORA 50 ANOS

A A.A.B.B – Associação Atlética Banco do Brasil de Garça está em festa. Na última quarta-feira fez aniversário e completou 50 anos.

 A coluna não só parabeniza toda a coletividade da AABB, como cumprimenta a diretoria da entidade, que não vem medindo esforços para manter o clube em atividades. A sede campestre, localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próxima ao trevo de acesso para Marília, está entre as melhores e mais bonitas do Estado de São Paulo. Uma área com muito verde, amplo salão de festas, piscina, represa, saúna, quiosque/churrasqueira, quadras esportivas e campos de futebol com gramado impecável para o lazer dos associados (foto).  

Cansei de ir jogar lá, e tomar “chocolate”. Também, pudera, a equipe contava com o futebol de tradicional “peladeiros”: Hagop Barganian, Irineu Palmeira, Janio Cicotoste, Chiró Konda, Ernesto Kagueyama, Orestes, Wilson Gonzalez, Laerte Rodela, Volet, Zapata, Maurão Sartori, Takashi, Wanderley, Corinho, Rôla Cassola, entre outros, batiam um bolão. Quem caía lá no “alçapão”, tinha que correr muito, senão a goleada era certa.

Recordamos um dos grandes times da AABBG, do início dos anos 70. Em pé, da esquerda para direita: Leríope “Ipo” Armentano, Zé Ary, João Perri, Takashi Kitamura, William Baracat, Souto, Otaviano e Clóvis. Agachados: Renato (filho do Ipo), Laerte, Rôla Cassola, Zapata, Ricardo (filho do Perri) e Fabiano (filho do Otaviano.

A HISTÓRIA: Segundo o vice-presidente e são-paulino Alcides Justino, a AABB é hoje motivo de orgulho na comunidade garcense. Foi fundada no dia 09 de agosto de 1967, surgindo da força de vontade e da disponibilidade financeira de um grupo de funcionários da agência local do Banco do Brasil, cujos nomes se encontram eternizados na placa de bronze fixada na entrada do clube. Naquela época, o banco somente admitia que se usasse o seu nome e disponibilizava recursos financeiros para as associações que adquirissem o imóvel e o repassassem para seu patrimônio. A primeira área adquirida foi uma chácara nas proximidades da Fábrica da Farinha Deusa, denominada “Chácara Parisi”. Posteriormente, essa área foi vendida e adquirida a atual, onde hoje se encontram instaladas a sede social e demais dependências do clube, com a área total de 15,3 hectares, localizada no km 420 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. A partir da aquisição do imóvel, com o auxílio das doações efetuadas pelo banco e com as contribuições mensais dos funcionários da época, iniciou-se a construção da sede, e posteriormente a sua ampliação, represa, campos de futebol, piscina, quadra esportiva, sauna, etc. No início somente eram admitidos sócios os funcionários do banco, lembrando que no ano de 1975, a agência local contava com mais de 70 funcionários. Na década de 90, alterou-se o estatuto do clube, passou-se a admitir sócios, parentes e comunitários, o que permanece até os dias de hoje, sendo que atualmente o clube conta com 140 sócios, entre efetivos e comunitários. A atual diretoria, cujo mandato vai até 31/12/2020, está assim composta: Conselho de Administração - Presidente: José Carlos Costa (Nei), Vice-Presidente Administrativo/Financeiro: Alcides Justino (foto) e Vice-Presidente Suplente: Frederico Augusto Christóforo: Conselho Fiscal: Membros Efetivos: Ademir Bardela, Yukichiro Taniguti e Regina Célia Soares; Membros Suplentes: Israel Moreno Carrenho e Pedro Luis Tonon. De acordo com o presidente santista, o Nei Costa “para comemorar essa importante data do cinquentenário do clube, será realizado um jantar dançante, no próximo sábado (19/08), a partir das 21 horas, sob a animação do Musical Capital, onde será servido um delicioso e variado cardápio. Quem se interessar ainda restam alguns convites, que estão à venda pelo preço de R$ 50,00 por pessoa”. 

Leia Também

Finados: reformas em túmulos devem ser feitas até o próximo dia 25
Ministério Público instaura inquérito  civil sobre projeto aprovado na Câmara
Estudante de 12 anos urinou em armário dentro da sala de aula em Garça
Semana de 21 a 27 de outubro de 1977
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn