Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 12/08/2017 às 09:00

Hospital de Jaú: representantes dos Fundos Sociais se reúnem para ajudar entidade

Referência no tratamento de pacientes com câncer de toda a região, e também do Brasil - inclusive Garça -, o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, assim como tantas entidades, vem carecendo da ajuda dos poderes e da sociedade para seguir oferendo tratamento de qualidade àqueles que o procuram. 

Pensando desta forma, representantes dos Fundos Sociais e prefeituras dos municípios da região estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira, dia 9, para debater e chegar a um consenso de como esta ajuda ao hospital pode ser possível. O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Garça, representantes da área social de 8 cidades concordaram em realizar um leilão com diversos itens, que será promovido no dia 3 de dezembro, no Clube da Terceira Idade. Até esta data, todos aqueles que quiserem colaborar - seja através de doação ou de prestação de serviço voluntário -, que procurem pelo Fundo Social de Solidariedade para manifestar seu interesse. 

De acordo com a presidente da casa de apoio aos pacientes de câncer de Garça, Lúcia Zapata - que também atua como voluntária na AVCCG - Associação das Voluntárias de Combate do Câncer de Garça -, 70% dos pacientes da cidade são encaminhados ao hospital de Jaú, logo, nada mais justo do que a sociedade garcense, como um todo, colaborar com a manutenção da entidade. Lúcia destacou que o “saldo” do encontro foi muito positivo, além do esperado, contando com a prensença também das primeiras-damas: “Todas se mostraram muito dispostas e já assumiram o compromisso de que realmente vão participar; algumas, como vieram representando a assistência social, elas vão levar as propostas aos prefeitos. E eu tenho certeza de que todas vão participar, porque todas as cidades que estão aqui hoje dependem dos serviços do Hospital Amaral Carvalho”. 

A voluntária lembra que “o leilão será de tudo: de animais, café e brindes em geral. O evento, que será no dia 3 de dezembro, num domingo, acontecerá durante o dia todo, com shows, para que todos passem um dia agradável”. 

A renda do evento será distribuída entre o Hospital Amaral Carvalho e uma parte para o  hospital de Garça. Lúcia Zapata destaca que, embora uma parte dos pacientes ainda seja encaminhada para Marília, a grande maioria vai para Jaú, que é um centro de referência no tratamento do câncer. 

Os brindes já estão sendo aceitos. Os interessados devem se dirigir ao Fundo Social ou à Câmara dos Vereadores para deixar suas doações. “Também podem entrar em contato pelo Facebook ou estar solicitando que nós vamos passar para recolher esses brindes. Na próxima quarta, às 13:30 nós teremos outra reunião. Nós já contamos com um leiloeiro voluntário, uma equipe formada com pessoas que entendem do ramo, pessoas que têm propriedades agrícolas com gado, com café, que vão tomar a frente e vão assumir essa parte pra gente”, destacou Lúcia, em entrevista à rádio Universitária. 

Neusa Santos, gestora da Promoção Social de Vera Cruz também falou sobre a importância destes encontros: “O fundamental desta reunião é a união entre as cidades, dos Fundos Sociais, principalmente, em torno de um projeto tão importante para angariar fundos para o Hospital Amaral Carvalho. Então, com certeza, não só Vera Cruz, mas todas as cidades da região, são todos muito bem atendidos lá. O câncer é uma doença que vem se apresentanto ultimamente em todas as idades, assim, estamos todos dispostos a trabalhar com todos os Fundos Sociais de todas as cidades daqui da região para estarmos fazendo esse trabalho em favor do hospital”. 

Cláudia Furlaneto, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça também destacou a urgência do apoio à entidade: “A importância desse evento é, primeiro, ajudar financeiramente o Hospital Amaral Carvalho, que, como todo hospital, precisa da nossa ajuda. Em segundo lugar, e não menos importante, é a parceria entre a sociedade de Garça e da região, por isso nós chamamos as presidentes de Fundo Social ou primeiras-damas, que é para unirmos forças, e com isso conseguirmos um bom resultado. Garça utiliza muito o Hospital Amaral Carvalho, é sempre muito bem recebida, e por isso nosso empenho para que este seja um evento bem bonito”. 

Todo tipo de doação será bem vindo: além de animais e sacas de café, também podem ser encaminhados eletrodomésticos, eletroeletônicos, utensílios domésticos e vários outros brindes, além da prestação de serviço voluntário. Para outras informações, os interessados também podem entrar com contato através do endereço facebook.com/fundosocialdesolidariedadedomunicipiodegarca. 

Leia Também

Finados: reformas em túmulos devem ser feitas até o próximo dia 25
Ministério Público instaura inquérito  civil sobre projeto aprovado na Câmara
Estudante de 12 anos urinou em armário dentro da sala de aula em Garça
Semana de 21 a 27 de outubro de 1977
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn