Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 18/08/2017 às 09:00

Humanização: Gideões visitam Santa Casa. Pacientes e funcionários recebem bíblias

Mais uma vez a Santa Casa de Garça recebeu um grupo de garcenses ligados aos Gideões Internacionais no Brasil

Trata-se de uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada na distribuição gratuita de Bíblias, Novos Testamentos e Novos Testamentos com Salmos e Provérbios nos hotéis, motéis, escolas, repartições públicas, militares, aeronaves e navios e instituições penitenciárias. “Os Gideões Internacionais estão presentes em 186 países, sendo um braço missionário da igreja local”, informaram os garcenses. 

A organização foi fundada em 1899 em Boscobel, Wisconsin, por Samuel E. Hill, John H. Nicholson e William J. Knights. Em 1908 iniciou a distribuição gratuita nos hotéis. Anualmente os Gideões Internacionais distribuem no mundo mais de 80 milhões de Bíblias em quase 90 línguas.

No caso do hospital, essas publicações são entregues em mãos a funcionários e pacientes ou deixados nos quartos, para que todos tenham acesso às Sagradas Escrituras. 

Neste ano, os Gideões entregaram Novos Testamentos com Salmos e Provérbios também nos setores administrativos da Santa Casa e também na UPA, que fica ao lado do hospital.

 

HUMANIZAÇÃO – A direção da Santa Casa de Garça considera este um trabalho de humanização, reconhecendo que este tipo de literatura pode levar às pessoas ânimo, esperança e fé, especialmente nos momentos de fragilidade e dor, seja a pacientes e familiares, seja a funcionários dos locais onde essa literatura é entregue. Por isso, a direção apoia a iniciativa. 

Foram entregues mais de 100 exemplares de Novos Testamentos a funcionários do hospital, como deixados a pacientes e ao lado de cada leito, ocupado ou não. 

O grupo elogiou a boa receptividade por parte de todos que receberam a literatura. Alguns funcionários fizeram questão de receber exemplares para serem repassados para colegas que por alguma razão, não se encontravam naquele momento no setor, verificando-se aí a importância dada por eles neste tipo de leitura. 

Foi informado, ainda, que em Garça, todos os segmentos aqui citados são visitados pelos Gideões Internacionais - hotéis, motéis, escolas, repartições públicas, militares, entre outras.

 

VISITA RELIGIOSA – A Santa Casa de Garça é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que, historicamente, assim como as demais Santas Casas, foi criada por religiosos ou essencialmente administradas por grupos de religiosos ou religiosas católicas – no caso de Garça – pelas irmãs franciscanas. 

O hospital local mantém, em seu interior, uma capela, que apesar das características católicas e da realização de missas, é um ambiente de oração que pode ser utilizado por outras denominações cristãs sem restrições. E mais: há preocupação em garantir a liberdade religiosa e por isso, a Santa Casa de Garça cumpre à risca lei que trata da “assistência” ou visita religiosa. 

Horário e normas adequadas foram estabelecidas atendendo ao disposto em lei federal e, assim, padres, pastores ou líderes de outras denominações religiosas podem realizar visitas a pacentes internados (das 15h às 16h, incluindo sábados e domingos), abrindo-se exceções ao líder religioso em outros horários quando o paciente apresenta quadros críticos e a família precisa de amparo espiritual/religioso. 

Como funciona: o representante legal da igreja na cidade deve retirar modelo de ofício e cópia das normas, preencher devidamente e devolver à Santa Casa para seu deferimento. No documento constará os nomes das pessoas que estarão aptas e autorizadas a realizar as visitas. Há um controle no setor de Recepção de quem entra para visitar e que igreja/religião representa, havendo um rigoroso registro, que prevê a apresentação de documento de identidade com foto (por questão de segurança de pacientes, familiares e funcionários – no controle de quem entra e saí do interior do hospital). 

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Garça/ Esta e outras informações e galerias de fotos completas no www.hsl.med.br /  facebook/santacasagarca e  Maternidade Santa Casa de Garça

Leia Também

FUTEBOL SUÍÇO  Os Pior vence mais um clássico,  desta vez, diante do Kosminho
Adubo orgânico provoca mau cheiro no lago e gera reclamações
SAAE interromperá abastecimento de água pela manhã para ligar novo reservatório
Polícia Militar prende autor de furto em motel em Garça
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn