Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 19/08/2017 às 09:00

Prefeitura e Polícia Militar distribuem camisetas aos alunos do Proerd

No primeiro semestre deste ano, 332 crianças de seis escolas municipais participaram do programa

A Prefeitura de Garça distribuiu na tarde da última quinta-feira, dia 17, camisetas aos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ministrado pela Polícia Militar (PM) no primeiro semestre desse ano. São 332 crianças que participarão da formatura na próxima quarta-feira, dia 23.

O prefeito João Carlos dos Santos acompanhou todo o evento e destacou a parceria e o apoio da Prefeitura de Garça para com o importante trabalho realizado pela a Polícia Militar no município, instruindo os jovens, para que não se envolvam com as drogas. 

“É de muito interesse da administração apoiar todas as iniciativas voltadas para o combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas. Nós temos um compromisso junto àquelas pessoas que querem de alguma forma, contribuir”, explicou o prefeito.

A distribuição ocorreu na Secretaria Municipal de Educação e contou também com a participação do vice-prefeito Cassiano Pelegrini, além do chefe de Gabinete, Cássio Adonis, da secretária de Educação, Rosely Padilha e equipe, do capitão da Polícia Militar e comandante da 4ª Companhia de Garça, Cláudio Luiz Gomes de Sá. As diretoras das escolas municipais também estiveram presentes, bem como um aluno do 5º ano de cada escola, representando os demais participantes desta última edição do Proerd. 

Segundo a secretária de Educação, Rosely Padilha, o Proerd ajuda as crianças a lidarem com as pressões envolvendo o uso de drogas e a violência, proporcionando um futuro melhor para a sociedade. “Quando você investe mais em educação, vai precisar investir menos em segurança”, disse a secretária.

O capitão Cláudio Luiz Gomes de Sá explicou que durante o programa, os instrutores planejam diariamente as aulas com os alunos dos quintos anos do município, visando uma vida melhor para todos eles. Além disso, ressaltou e agradeceu o apoio da Prefeitura de Garça na confecção das camisetas para as crianças. “As camisetas são de um valor muito significativo para as crianças no dia-a-dia”, disse o comandante da PM em Garça. 

A diretora da Emef Prof. João Crisóstomo, Juliana Bertolucci Faustino Agrício, destacou que a presença do Proerd na escola é uma satisfação e uma cooperação que influencia as crianças a tomarem o caminho certo. “Alguns alunos vivem em situação difícil, e eles acabam conhecendo os perigos, as tramas da vida. E com o Proerd, eles conseguem separar o que é certo do que é errado”. 

A representante dos quintos anos da Emeief Profª Samira El Adass, Heloísa Reyes Silva Magalhães, de 10 anos, está empolgada com a formatura e com tudo que aprendeu durante as aulas ministradas por policiais. “Eu acho um programa superinteressante para os jovens, porque fala sobre as drogas. Nos dias de hoje, tem muitos usuários de drogas. Eu acho excelente esse programa que influencia os jovens a não usarem”, disse a estudante. 

Nestes 19 anos de Proerd, foram mais de 15 mil crianças formadas no município e mais de sete milhões no estado de São Paulo. A formatura das crianças que concluíram o programa no primeiro semestre de 2017 em Garça ocorre na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Centro do Professorado Paulista (CPP).

Leia Também

FUTEBOL SUÍÇO  Os Pior vence mais um clássico,  desta vez, diante do Kosminho
Adubo orgânico provoca mau cheiro no lago e gera reclamações
SAAE interromperá abastecimento de água pela manhã para ligar novo reservatório
Polícia Militar prende autor de furto em motel em Garça
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn