Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 19/08/2017 às 09:00

Balé garcense rumo à Argentina: Emca promove show de prêmios amanhã

Bingo, chá e apresentações de piano também farão parte do evento que visa a arrecadar verbas para bailarinos irem a festival argentino

E mais uma vez os bailarinos garcenses, motivo de orgulho para Garça, estarão representando a cidade no exterior. Desta vez o grupo deverá participar do festival Danza Aposteles, em Missiones, na Argentina. A vaga foi conquistada depois de sua participação no Festival Super Star, de Marília. 

As apresentações premiadas que estarão em palcos argentinos serão: Eu em ti, da professora Dayane Morais (com o balé de conjunto), o balé de repertório com a variação Entreé de Kitri – interpretada pela bailarina Natali Aparecida Caçanha de Araújo, e a Valsa espanhola, com o balé clássico executando coreografia da professora Lígia Aukar. 

O festival, que acontecerá de 7 a 10 de setembro, é, além de um aprendizado e uma grande experiência para os jovens, uma importante vitrine para que vários deles alcem voos ainda maiores. Só que para que mais este sonho se realize, nossos bailarinos contam com a solidariedade da população, assim como foi feito com a viagem a Barcelona. 

Assim, a Emca – Escola Municipal de Cultura Artística Amélio “Naná” Zancopé convida a todos a participar do Chá Bingo, que acontecerá amanhã, a partir das 15 horas, na sede da escola, à Rua 27 de Dezembro, nº 10. 

“Passando o chapéu” e contando com a gentileza do comércio garcense, vários brindes foram arrecadados para o show de prêmios que será embalado por apresentações de piano dos alunos da Emca, e com o chá que será servido aos participantes. Tudo o que for arrecadado com o evento será revertido para cobrir os custos com a viagem dos bailarinos. 

“Nós estamos em plena campanha para a companhia de balé da Emca, para se apresentar nos palcos de Missiones, na Argentina, que é um palco que promoverá audições desses nossos alunos, e certamente há a nossa torcida para que se abram janelas para as companhias internacionais, que se abram outras oportunidades de um crescimento maior. O festival Danza Apostoles é um concurso muito importante, que abre realmente portas para outras academias para a formação e inclusão dos bailarinos em companhias internacionais. E esse bingo acontece exatamente com esse propósito de arrecadar fundos. Vai ser uma tarde artística de um nível muito gostoso para alegrar todo mundo na tarde deste domingo”, convida a diretora da escola, Maria Rosa Trambaiolli Machado. 

Para participar do bingo, os interessados podem comprar o conjunto de 3 cartelas, ao valor de 15 reais. As cartelas podem ser compradas com os próprios bailarinos, professores e também na escola: “De qualquer forma, venham curtir conosco. Vai ser um evento muito bonito, muito singelo e simples, mas com certeza, feito com muito carinho. Foi uma batalha vencer esses propósitos de uma companhia, pois depois que ela nasce, ela precisa ir construindo o seu espaço de trabalho. Nossa companhia é composta por 12 bailarinos – sendo 10 bailarinas e 2 bailarinos -, e as duas professoras que são responsáveis pela formação do grupo: Lígia Aukar e Dayane Moraes. Então, esperamos contar com a colaboração de todos”, diz a diretora, que lembra que a comunidade garcense tem sido solidária à companhia: “Todos trabalhamos muito e os nossos empreendimentos tiveram sucesso, como Jazz Solidário, o Dia da Torta de Limão, os bolos que os alunos vendem na porta da escola, os bazares da pechincha, além do chapéu que não para de correr e a gente está aceitando toda e qualquer colaboração. 50% dos bailarinos desta companhia é carente, então nós temos que trabalhar muito para que eles deem conta do recado e que tenham a oportunidade de viver do talento de que Deus os dotou”, finaliza Maria Rosa. 

Vale destacar que apenas 200 números estão à venda, para que a escola comporte confortavelmente todos os participantes e para que todos sejam atendidos. 

Leia Também

FUTEBOL SUÍÇO  Os Pior vence mais um clássico,  desta vez, diante do Kosminho
Adubo orgânico provoca mau cheiro no lago e gera reclamações
SAAE interromperá abastecimento de água pela manhã para ligar novo reservatório
Polícia Militar prende autor de furto em motel em Garça
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn