Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 10/10/2017 às 09:00

Comércio fica aberto até às 22 horas nesta quarta-feira

Comerciantes estão animados com as vendas para o Dia das Crianças

As expectativas para quem atua no comércio (atacadista ou varejista) sempre se reacendem com a proximidade de datas festivas. É o momento em que comerciantes realizam estratégias para alavancar as vendas. Amanhã, véspera do Dia das Crianças, o comércio de Garça ficará aberto em horário especial – das 9 às 22 horas – com o objetivo de atender consumidores que buscam presentes, como também de incrementar as vendas.

Conforme explicou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias, o horário especial é importante para atender a um número maior de pessoas e foi definido no acordo entre a associação e representantes do Sindicato dos Comerciários, no ano passado.

Sem falar em números, Dias salienta que é esperado um aumento nas vendas e que, nos últimos meses, se percebe um ligeiro incremento nas movimentações comerciais. Ainda sob o medo da crise, o consumidor, segundo ele, está apostando mais nas compras.

“Passamos, ou tudo leva a crer que já passamos, pela pior fase da crise. Isto é possível perceber através das vendas que, mesmo de forma tímida, apresentam um incremento. O Dia das Crianças aponta como mais uma oportunidade do lojista  vender seus produtos”, falou o gerente.

De acordo com Dias, hoje, diferente do que se via, a data não movimenta somente o setor de brinquedos. O Dia das Crianças também favorece um aumento no segmento de roupas e calçados, perfumaria, doces, entretenimento. E com o avanço da tecnologia e dos novos adeptos, as áreas de informática e eletroeletrônico também atendem às necessidades desse “pequeno” consumidor.

“Hoje em dia todos os segmentos atendem às vendas para essa data. Todos querem presentear seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados. Os tios dão um presente de valor menor, já os pais, os avós e os padrinhos costumam investir mais. Por isso estamos confiantes”, disse o gerente. Devido à relação com a data, os setores mais otimistas são o de brinquedos, roupas e calçados, chocolatarias, tecnologia. 

 

Atrações

Mas criança é criança e toda uma estrutura será montada para poder conquistar esses pequeninos na noite de amanhã. Conforme explicou Fábio Dias, a partir das 19 horas, será montado um ponto de lazer na quadra 2 da Rua Carlos Ferraria. Togogã inflável, cama elástica, piscina de bolinha, algodão-doce, pipoca. Tudo grátis.

“Nós estaremos oferecendo uma diversidade de atrações para que os pais venham até o centro comercial e passeiem com seus filhos. Haverá também um show de mágica e desfile com a fanfarra da Etec Monsenhor Antônio Magliano. São pontos que fazem a diferença”, salientou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.

De acordo com o presidente, a magia se fará presente na quadra 2 da Rua Carlos Ferrari e vários personagens (como Batmam, Homem Aranha, Mulher Maravilha) desfilarão pelo local.

“Ontem nós estivemos em várias escolas da cidade para falar sobre a diversão que será proporcionada para os pequeninos. Fomos numa equipe integrada pelo Homem Aranha que acabou por conquistar adultos e crianças”, falou Galhardo.

Leia Também

Última oportunidade:  Prefis termina na sexta-feira, dia 22
Garça registra aumento  em índice de participação
Semana de 16 a 22 de dezembro de 1977
Policial garcense recebe Medalha Tiradentes na Câmara de São Paulo
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn