Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 11/10/2017 às 09:00

Operação policial resulta em prisão de mãe, filho e sobrinho por tráfico de drogas no Bairro Labienópolis

Na manhã de ontem, depois de um trabalho de investigação, uma operação da Polícia Civil em Garça, com apoio da Polícia Militar, acabou por resultar num flagrante de tráfico de drogas no Bairro Labienópolis.

De acordo com o delegado Gustavo Danilo Pozzer, inicialmente, num trabalho de investigação, foi obtida a informação de que em uma residência no Bairro Labienópolis havia o comércio do tráfico de drogas. Esse crime, segundo o apurado, contava com a atuação da mãe, do filho e de um sobrinho.

“Nós obtivemos a informação de que três pessoas estariam em uma casa no Bairro Labienópolis comercializando drogas. Se trataria da mãe, do filho e de um sobrinho. Com essas informações, nós representamos busca ao Poder Judiciário de Garça, sendo deferido”, disse o delegado. Assim, na manhã de ontem, policiais civis da delegacia, contando com o apoio da Polícia Militar, se deslocaram até a residência.

“Inicialmente um dos indivíduos foi localizado, mas posteriormente foram presos tanto a mãe quanto o sobrinho, tendo em vista que estavam nas proximidades da residência. No interior da casa foram localizados, distribuídos em dois quartos, 144 microtubos de cocaína e também uma porção que estava em um saco plástico com 218 gramas do mesmo entorpecente”, falou Pozzer, explicando que essa quantidade seria suficiente para confeccionar 500 microtubos da droga.

Também foram localizados 17 microtubos vazios o que, segundo o delegado, configurou que realmente as pessoas estavam associadas para o tráfico e realizando a traficância no local.

Todos foram levados até a delegacia de polícia e a droga enviada ao Instituto de Criminalística de Marília, sendo constatado que se tratava de cocaína.

Diante dos fatos, o delegado Gustavo Danilo Pozzer deliberou pela prisão em flagrante dos três indiciados, todos pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Hoje, dia 11 de outubro, os três deverão passar por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Garça, que decidirá pela manutenção ou não da prisão dos três indiciados.

No entanto, o delegado lembra que já representou pela prisão preventiva dos três. “Todos manifestaram o desejo de permanecer em silêncio, mas foi uma grande apreensão e todos já têm passagem, principalmente os dois indivíduos masculinos que já possuem passagem, quando menores, por tráfico de drogas. Eles fizeram recentemente 18 anos, então agora são tratados como maiores, e também a mulher que foi aqui trazida, que teria uma passagem por tráfico de drogas no passado”, falou Pozzer salientando que o trabalho é resultado de um processo de investigação e que todas as informações que chegam até a delegacia são averiguadas, e se busca obter o maior número de requisitos para  que possam ser tomadas as medidas de cunho judiciário, como ocorreu nesse caso de flagrante.

Leia Também

Última oportunidade:  Prefis termina na sexta-feira, dia 22
Garça registra aumento  em índice de participação
Semana de 16 a 22 de dezembro de 1977
Policial garcense recebe Medalha Tiradentes na Câmara de São Paulo
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn