Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 08/11/2017 às 09:00

Comércio garcense já se prepara para o Natal e espera crescimento nas vendas

Não precisa mais que uma volta rápida pelo comércio garcense para perceber que o espirito natalino já toma conta das vitrines, das gôndolas, das expectativas. O verde, o vermelho, o prata e o dourado já colorem as vitrines, as bolas, as árvores de Natal, as guirlandas. Nas lojas especializadas, nas de preços populares e nos supermercados, o espírito é o mesmo. Os produtos considerados na

Não precisa mais que uma volta rápida pelo comércio garcense para perceber que o espirito natalino já toma conta das vitrines, das gôndolas, das expectativas. O verde, o vermelho, o prata e o dourado já colorem as vitrines, as bolas, as árvores de Natal, as guirlandas. Nas lojas especializadas, nas de preços populares e nos supermercados, o espírito é o mesmo. Os produtos considerados natalinos já ocuparam lugar de destaque a pouco mais de um mês para o Natal.

“O comerciante já vem se preparando e agora que passou o Dia das Crianças, tudo se volta para o período de Natal. Não tem outro sentimento que não seja o de expectativa de crescimento nas vendas. Temos observado que, mesmo lentamente, há uma recuperação e agora é o momento”, falou Fábio Dias, gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça. 

Segundo ele, agora é o momento do lojista investir, apostando no movimento que acontecerá com a entrada no mercado do 13.º salário.

“O décimo é uma injeção na economia e por mais que muitos digam que vão pagar contas, que vão economizar, a maioria se rende ao apelo natalino. É o momento de pelo menos comprar uma lembrancinha para presentear alguém. Fora isso, há também um incremento de vendas na área supermercadista, com a preparação dos cardápios típicos e no setor de vestimenta, além dos presentes que movimentam as vendas, todos querem ‘passar as festas’ de roupa nova. Por tudo isso agora é o momento de investir. O lojista não pode deixar passar esse momento, perder a chance de ter uma parcela deste 13.º injetado na economia. Agora é o momento de o lojista montar suas estratégias de vendas, enfeitar as vitrines, ter produtos diferenciados, fazer as promoções, renovar estoque, flexibilizar pagamento, publicidade, lançamento de produtos, doação de brindes. É o momento de conquistar de fato o cliente para poder fideliza-lo”, disse Dias.

De acordo com o gerente, o próprio consumidor já está preparado para o movimento do mês e às ações do comércio como vitrines, promoções e facilidades que atraem as pessoas e deixam os empresários otimistas para a época.

Segundo Dias, nos meses de janeiro e fevereiro o lojista enfrenta um período difícil, como os feriados, as férias, o carnaval, e tudo influencia na queda de vendas, por isso o momento é agora.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo diz estar animado com a expectativa. “As expectativas sempre são as melhores. O que esperamos é um ano de superação nas vendas de Natal. Isso fortalece o comércio e a cidade”, afirmou o presidente.

No mês de dezembro os consumidores devem aproveitar os horários comerciais estendidos e no dia 7 de dezembro o comércio garcense passa a funcionar das 9 às 22 horas de segunda a sexta-feira. Nos sábados, dias 9, 16, 23 e 30 de dezembro o comércio funcionará das 9 às 17 horas. No domingo, dia 24 de dezembro o funcionamento do comércio garcense será das 9 às 16 horas e no dia 26 de dezembro das 13 às 18 horas.

A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 8 de dezembro.


Leia Também

Amanhã é o Dia Nacional do Doador de Sangue
Sanitários são instalados no parquinho do lago
FUTSAL Categorias de base decidem em casa as semifinais da Liga Regional de Assis
Bombeiros lançam Campanha de Natal para arrecadação de brinquedos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn