Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 10/11/2017 às 00:00

Educação anuncia início de inscrições para bolsas de estudos em inglês

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Garça inicia hoje, dia 10 de novembro o período de inscrições do projeto Bolsa de Estudos em Inglês, para o ano de 2018. O estudante terá a bolsa integral do curso nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas, sendo que os estudantes deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado durante os estudos de inglês.

O projeto Bolsa de Estudos em Inglês é devidamente regulamentado pelas leis municipais nº4407/2010 e 4798/2012, que autorizam o Poder Executivo a conceder 50 bolsas de estudos para o curso de inglês, em escolas situadas em Garça, para estudantes residentes no município e que comprovadamente não disponham de condições financeiras para arcar com o pagamento do referido curso.

O candidato deve estar em idade escolar entre o primeiro ano do Ensino Fundamental e o término do Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico, comprovadamente matriculado e com frequência em escolas públicas ou em escolas particulares, na condição de bolsista integral. Uma das exigências para o cumprimento do processo classificatório é a apresentação de comprovante de rendimento escolar satisfatório (boletim anual).

Vários estudantes que teriam dificuldades econômicas em frequentar esse tipo de curso, têm através do projeto, a oportunidade de se qualificar e incrementar seus currículos. O projeto prevê a bolsa integral do curso de inglês nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas, sendo que os estudantes deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a lei municipal deverá ser parcelado em até seis vezes.

As escolas de estudos em língua inglesa participantes do projeto para ano de 2018 em Garça são Achieve Languages, CCI, Excellent Global, Fisk e Wizard. Para pleitear as referidas bolsas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para preenchimento de um cadastro, munidos dos documentos pessoais do aluno e um comprovante de inscrição (sem custo) na escola em que pretende cursar a língua inglesa.

Após a realização das inscrições, os alunos receberão a visita domiciliar de um assistente social designado pela Secretaria Municipal de Educação. Durante a visita deverá ser apresentado boletim escolar com todas as notas do ano em curso e documentos para avaliação socioeconômica. O projeto Bolsa de Estudos em Inglês é desenvolvido anualmente e novas vagas são abertas quando alunos se formam ou desistem dos cursos. Portanto, o número total de bolsas será definido ao término do ano letivo.

Vale lembrar também que os bolsistas em continuidade deverão efetuar o cadastro para fazer jus à continuidade da bolsa. O não comparecimento implicará na perda da bolsa. As inscrições para o projeto acontecerão também a partir de hoje, dia 10, até 30 de novembro 2017, na Clínica de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, localizada na Rua Melchiades Nery de Castro, 305, em Vila Rebelo, de segunda a sexta-feira, das 7 às  11 e das 13 às 16 horas.

Leia Também

Amanhã é o Dia Nacional do Doador de Sangue
Sanitários são instalados no parquinho do lago
FUTSAL Categorias de base decidem em casa as semifinais da Liga Regional de Assis
Bombeiros lançam Campanha de Natal para arrecadação de brinquedos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn