Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 14/11/2017 às 09:00

11ª edição da Festa das Nações foi um sucesso

Comidas típicas, apresentações e shows marcaram a 11ª edição da Festa das Nações de Garça, realizada no último final de semana, no gramado do lago artificial. A chuva, que pairava como um fantasma não deu “o ar da graça” e o sol foi a marca registrada no sábado e domingo. O evento recebeu centenas de pessoas durante os dois dias de festa e, segundo informações extraoficiais, as vendas superaram as expectativas já na noite de sábado. Algumas instituições venderam no sábado o programado para os dois dias de festa.

No sábado as atrações conquistaram os presentes e mais uma vez, a exemplo do ano passado, o Circuito Sescoop/SP de Cultura trouxe para a cidade uma grande apresentação. A Banda Xaxado Novo encerrou as apresentações do dia, já na madrugada do domingo, e manteve o público animado. A saideira foi com chave-de-ouro, com o público assumindo um pedaço do palco. “Que legal, muito boa essa interação. Que gostoso isso”, salientou o vocalista da banda.

Também houve apresentação de dança do ventre, Momento EMCA, apresentação da Banda Alquimia - que com sua nova formação também agradou aos presentes - e da Banda Experimento. O filho do vocalista da Banda Experimento chamou a atenção do público e já se mostra um artista.

O público se dividiu entre as apresentações na concha acústica e a diversidade culinária nas barracas das associações garcenses. Mais uma vez o tempurá bateu recorde de procura, mas o pastel, a batata recheada, o chocolate, o cuscuz e tantas outras guloseimas, também agradaram à multiplicidade de paladares.

O calor, ora favorável, levou ao consumo da água gelada, do refrigerante e do sorvete. O calor também levou muitos de volta para casa. Ficou o desejo de que a cobertura alcançasse a concha acústica. “Você viu que judiação? Aquelas criancinhas tão pequenas. Só assiste mesmo de perto quem é da família. Quem é que fica nesse sol? O duro é que aquelas sapatilhas também não garantem nada. O chão é muito quente”, falou Maria da Silva Agostinhi, sobre as apresentações da Bio Fit e Momento Emca, no domingo. 

Segundo a visitante, a falta de cobertura atrapalhou, inclusive, a adesão do público à apresentação do grupo de Bon Odori de Marília. O forte calor, o sol quase que escaldante a desanimaram, mas no palco os artistas brilharam com apresentações.

No domingo, depois do som típico que embala “o jogo” da capoeira, passaram pelo palco vários cantores como Natália Ribeiro, que encantou os presentes com sua melodia. Não foram poucos os que com ela cantaram. 

Vale lembrar que o gramado foi palco para famílias inteiras se divertirem. 

Foi a Festa das Nações, que teve programação voltada à cultura, gastronomia e tradições de vários países.

 

Leia Também

Amanhã é o Dia Nacional do Doador de Sangue
Sanitários são instalados no parquinho do lago
FUTSAL Categorias de base decidem em casa as semifinais da Liga Regional de Assis
Bombeiros lançam Campanha de Natal para arrecadação de brinquedos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn