Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 14/11/2017 às 09:00

Irmãos esfaqueados no São Lucas: um morre e outro em estado grave

Márcio de Oliveira, 40 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu enquanto recebia cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No último sábado, 11, por volta das 18h30, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros em Garça foram acionados para atendimento de uma ocorrência em bar localizado no Jardim São Lucas. As primeiras informações eram de que dois homens tinham sido esfaqueados no local, durante uma briga, cujos motivos ainda estão sendo apurados. Mesmo socorridos, um deles, segundo o divulgado, teve o coração atingido pelo golpe. O pedreiro Márcio de Oliveira, 40 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu enquanto recebia cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ferido no abdômen, seu irmão Tiago Silva Almeida, 25 anos, conhecido como Dentinho, passou por atendimento na UPA e, diante do estado gravíssimo, foi transferido para o Hospital São Lucas, passando por um procedimento cirúrgico. Ele ainda se encontra hospitalizado. O autor das facadas fugiu após o crime, mas já foi identificado e está sendo procurado.

“Nós fomos solicitados para prestar socorro e, chegando ao local, nos deparamos com duas vítimas no solo. Segundo o informado, havia uma terceira pessoa que seria o autor da agressão. O estado das duas vítimas era grave, e depois dos procedimentos, levamos as duas à Unidade de Pronto Atendimento”, falou cabo Bonadio, do Corpo de Bombeiros.

Segundo profissional, durante o atendimento, a vítima que se mostrava menos grave e estava lúcida, informou que o outro homem era seu irmão e durante todo o tempo perguntava pelo mesmo. 

De acordo com cabo Bonadio, cada uma das vítimas sofreu uma perfuração de arma branca, sendo que o caso mais grave, que culminou em óbito, foi o ferimento nas costas, além de um outro no peito. O homicídio seguido de tentativa de homicídio ocorreu na Rua Pedro Afonso de Oliveira, mas até a manhã de ontem ainda não se tinha informações precisas de como tudo ocorreu. 

“A Polícia Militar foi acionada via COPOM, com a informação de que havia dois indivíduos feridos por arma branca; porém com nossa chegada, a equipe do Corpo de Bombeiros já havia socorrido as vítimas e levado até a UPA. Pudemos observar que havia grande quantidade de sangue no local e procedemos aos cuidados para a preservação do local”, disse cabo André, da Polícia Militar.

Segundo o mesmo, na UPA eles foram informados que uma das vítimas tinha ido a óbito. “O outro indivíduo, com lesão no abdômen estava lúcido, mas com respeito à autoria do crime, ele não quis revelar. Somente quando soube da morte do irmão, através da equipe médica, é que declinou o nome do autor. Buscas foram feitas, mas o autor não foi localizado”, falou cabo André.

De acordo com o policial, a esposa da vítima que foi a óbito disse que havia tido um desentendimento no período vespertino do sábado, entre o acusado e a vítima que sobreviveu. No final da tarde, eles voltaram a se encontrar e houve um entrevero. “As vitimas tentaram se afugentar, mas foram brutalmente agredidas”, disse o policial.

Assim que deu entrada na UPA, o pedreiro Márcio não resistiu e entrou em óbito. A facada desferida nas costas foi letal e atingiu seu coração. Já Tiago teve praticamente o abdome aberto pelo golpe. Seus ferimentos foram considerados de extrema gravidade.


Leia Também

Amanhã é o Dia Nacional do Doador de Sangue
Sanitários são instalados no parquinho do lago
FUTSAL Categorias de base decidem em casa as semifinais da Liga Regional de Assis
Bombeiros lançam Campanha de Natal para arrecadação de brinquedos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn