Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 14/11/2017 às 09:00

Golpe utiliza Hospital das Clínicas de Marília

A Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Marília alerta para nova tentativa de golpe em que os bandidos tentam extorquir dinheiro das famílias de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, os golpistas fizeram várias ligações telefônicas para familiares de pacientes internados no HC solicitando quantias em dinheiro para agilizar o tratamento ou os procedimentos. Os bandidos utilizam o nome da CROSS para tentar efetivar as informações solicitadas sobre pacientes. 

A CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) volta a fazer alerta para golpes que vêm sendo aplicados em seu nome para obter junto a hospitais informações de pacientes internados. Com as informações, os golpistas entram em contato com as famílias pedindo que façam depósitos em contas, alegando que os valores serão usados no tratamento dos pacientes.

A Direção do Hospital das Clínicas pede que seja desconsiderada qualquer ligação telefônica em seu nome ou da CROSS para solicitar informações pessoais de pacientes internados.

A Diretoria Técnica do HC agiu rapidamente junto à Chefia da UTI para comunicar aos familiares no horário de visita sobre esta ação criminosa. Mesmo assim, algumas famílias foram acionadas pelos golpistas que pediram dinheiro para agilizar exames ou cirurgias. Os familiares desconfiaram da “exigência” e entraram em contato com funcionários do Hospital das Clínicas para relatar as ligações.

A Diretoria do HC informa que a instituição é pública e não cobra nenhum valor pelos tratamentos, consultas e exames realizados. Direção e funcionários mantêm alerta sobre nova tentativa de golpe e continua atuando para comunicar acompanhantes e familiares de todos os pacientes internados no HC sobre essa prática ilícita por intermédio desses golpistas, e caso sintam qualquer constrangimento ou prejuízo, que registrem boletim de ocorrência.

Em caso de dúvida, deverão entrar em contato com a Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Marília, através do telefone (14) 3402-1744, ou com a Polícia. 

 

Leia Também

Amanhã é o Dia Nacional do Doador de Sangue
Sanitários são instalados no parquinho do lago
FUTSAL Categorias de base decidem em casa as semifinais da Liga Regional de Assis
Bombeiros lançam Campanha de Natal para arrecadação de brinquedos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn