Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 16/12/2017 às 09:00

Policial garcense recebe Medalha Tiradentes na Câmara de São Paulo

Sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes, aconteceu na quinta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Na última quinta-feira, 14, policiais civis e militares, bombeiros, delegados, juízes, representantes do Ministério do Exército, Infantaria GCM (Guarda Civil Metropolitana), foram homenageados em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Tiradentes e o Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal. Profissionais que foram destaque em suas atividades e, entre eles estava o policial garcense cabo PM Márcio Viana.

A premiação é anualmente realizada na Câmara Municipal, através do projeto de resolução PR-23/2001, de autoria do ex-vereador William Woo, que instituiu a Medalha Tiradentes (em homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, patrono da polícia paulista) e o Diploma de Reconhecimento, há 15 anos.

“Eu fui convocado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz. Foi uma cerimônia muito bonita, da qual fizeram parte não somente policiais militares. Lá estavam representantes da Guarda Civil, dos bombeiros, do Ministério do Exercito, juízes, delegados. Foi uma cerimônia muito bonita e foi gratificante ser selecionado juntamente com pessoas que se fizeram importantes para a sociedade, pessoas que trabalham voltadas para o bem comum”, disse cabo Viana.

O policial garcense, que há 20 anos atua na Polícia Militar, lembra que para a PM, a premiação é também uma motivação, visto que ser policial, está além do reconhecimento que muitas vezes não vem.

Ser policial, segundo ele, é sinônimo de dedicação, compromisso com a comunidade, trabalho em equipe, amor, gostar de fato do que faz e, muitas vezes, abdicação. 

“É um momento único. Eu deixo aqui o meu agradecimento aos meus comandantes, aos meus pares, pois sozinho não se consegue nada. Somente com a realização do nosso trabalho em equipe é que conseguimos bons resultados. Sozinho não se faz nada e eu agradeço muito a todos”, afirmou Viana.

O convite ao policial garcense veio através da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz - ABFIP e da Academia de Assuntos Histórico Militar – AAHM. 

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes, sendo objetivo da ABFIP preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro. 

A Medalha Tiradentes – Patrono da Polícia Decreto Lei nº 9.208 de 29 de abril de 1946, instituída pela resolução ABFIP nº 001/15, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da pátria brasileira, em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à pátria. 

“Aproveitamos a oportunidade para cumprimentar Vossa Senhoria pela merecida distinção, agradecendo em nome da ABFIP a sua permanente contribuição à paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz”, diz o ofício endereçado ao profissional garcense. (Fotos cedidas por Jonh Lenon – Rádio Centro Oeste)

Leia Também

Homem morre ao ter carro atingido por motorista que tentou desviar de buraco em rodovia em  Alvinlândia
Adolescente é apreendido com drogas no Takeo Toyota em Garça
Coluna Carros e Carros
PEDESTRIANISMO  Na primeira prova do ano, garcenses conquistam bons resultados em Ourinhos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn