Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 11/01/2018 às 09:00

Cartório contabiliza 504 registros de nascimento em 2017

Mais uma vez, numa situação já explicada, o número de nascimentos feitos pelo Cartório de Registro Civil em Garça  não é igual ao número de nascimentos registrados no Hospital São Lucas. De acordo com dados do cartório, no ano passado foram realizados 504 registros de nascimentos, ou 24 a mais que o número de crianças nascidas na instituição garcense. A diferença (para mais ou para menos) acontece porque algumas crianças nascem no município, mas não residem em Garça, e outras nascem fora e são registradas na Sentinela do Planalto.

Vale lembrar que mesmo o registro sendo feito em outra localidade, consta a cidade onde a criança nasceu.

No ano passado o número de nascimentos registrado no cartório local aponta um incremento de 3,73% frente os registrados em 2016, quando 486 registros foram emitidos. 

É importante lembrar que toda criança que nasce no Hospital São Lucas tem garantido o seu Registro de Nascimento. Diariamente uma representante do Cartório de Registro Civil visita a maternidade do hospital colhendo as informações para providenciar o documento. Ele é elaborado e alguém da família passa no cartório posteriormente para apanhar o documento, que é gratuito.

No caso de mães que residem em outras localidades e preferem registrar seu filho na sua cidade, antes da alta elas assinam um documento do hospital, expressando essa sua vontade.

Leia Também

Homem morre ao ter carro atingido por motorista que tentou desviar de buraco em rodovia em  Alvinlândia
Adolescente é apreendido com drogas no Takeo Toyota em Garça
Coluna Carros e Carros
PEDESTRIANISMO  Na primeira prova do ano, garcenses conquistam bons resultados em Ourinhos
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn