Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 07/02/2018 às 09:00

Moradores da Borba Gato voltam à Câmara

A primeira sessão ordinária de 2018 foi marcada pela presença, mais uma vez, dos moradores da Rua Borba Gato, que voltaram a  ocupar as dependências da Câmara Municipal, nessa segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Idosos e crianças se fizeram presentes e os cartazes traduziam os desejos do grupo. Casa. Moradia. Cumprimento de promessas. Por solicitação da vereadora Deyse Serapião (PODEMOS) o presidente Pedro Santos (PSD) concedeu ao líder do grupo, Nilson Silva Moreira , mais conhecido como Nil, que conversasse com os edis por um período de cinco minutos. 

“Estamos em situação desumana. Se o prefeito não resolver vamos fazer barraco. É uma tragédia que está para acontecer e estamos nessa indefinição já faz 10 anos, falou ele ao grupo de vereadores.

Respondendo questionamentos e apresentando fotos e fatos, Nil argumentou que são 13 famílias a espera de uma definição e que por isso pedia a ajuda dos vereadores no sentido de que fossem uma ponte entre o grupo e o chefe do Executivo.

“Peço ajuda, se vocês cobrarem, pegarem no pé, pode dar certo. Nós estamos cansados”, frisou ele, respondendo a um dos edis que não poderiam ser beneficiados com o aluguel social, visto que o mesmo se destina àqueles que têm casa própria.

“Estamos há 10 anos nessa luta. Se não resolver nada vamos aparecer em outros lugares. O que queremos é cobrar o prefeito e que todos apoiem nossa causa. É a terceira  vez que estamos aqui na Câmara pedindo”, falou ele convidando os edis que ainda não conhecem a realidade da Rua Borba Gato, que para lá se dirijam.

Segundo Nil, alguns vereadores desconhecem a problemática por eles vivida, mas a reinvindicação é apenas em prol de dignidade. De Direto.

O grupo, depois da exposição do representante, ficou com a promessa do vereador Rafael Frabetti em marcar uma reunião com o prefeito, para saber como estão o andamento das cosias, para então voltarem a se encontrar.

Durante a conversa com os vereadores  Moreira lembrou os trabalhos que os moradores realizam como festas para as crianças, festa junina, a horta comunitária, festa de natal para as crianças carentes. Projetos que acontecem permeados pelo medo, uma vez que as casas  onde residem estão prestes a cair. 

“O  objetivo este ano é conquistar moradias dignas para as famílias que necessitam. São 13 famílias de área de risco da Rua Borba Gato. Estamos agindo de forma pacífica, mas caso não se resolva faremos qualquer coisa”, disse ele. 

Leia Também

IPTU 2018: Prefeitura simplifica a impressão dos boletos, criando atalho na internet
Vereador questiona aparelho de RX quebrado há seis meses
FUTEBOL RURAL - Dinamérica quebra a invencibilidade da Figueirinha
Sessão na Câmara lança hoje Campanha da Fraternidade 2018
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn