Garça,
Central do Assinante
Jornal Comarca de Garça

Postado em 08/02/2018 às 09:00

Começa hoje tríduo na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realiza neste final de semana eventos alusivos ao dia de sua padroeira e hoje, dia 8 de fevereiro, começa a programação religiosa com o início do tríduo. Conforme explicou Frei Lucas, ofm, o tríduo é uma preparação para a grande celebração e nas comemorações em Garça, cada noite terá a frente um frei que já passou pela paróquia. Hoje, às 19h30, Frei Luís Fernando Nunes Leite, ofm, fará a abertura abordando o tema “Maria, Esposa do Espírito Santo  e Mãe do Belo Amor”.

Amanhã, dia 9 também às 19h30, o tríduo terá a celebração de Frei Wagner Gleyson Theodoro, ofm, abordando o tema “Maria, filha de Deus Pai e amparo da fé”. Logo após a celebração tem início à primeira noite da “Ação entre Amigos”, que até o domingo trará a parte festiva das comemorações. 

“Nessa ‘Ação entre Amigos’  estaremos realizando a parte festiva das comemorações e angariando fundos para a manutenção dos trabalhos realizados na Paróquia do Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Serão três noites e em todas  teremos um show de prêmios. Os participatntes poderão se divertir, além de concorrer a mil reais por noite. As cartelas estão sendo vendidas ao valor de 30 reais e valem para as três noites”, disse o frei.

E amanhã , além de música ao vivo com Flávio Spigolon a “Ação entre Amigos”  terá a comercialização de tempurá, pastel, espetinho, mini-pizza, cachorro quente, bebidas e o tradicional ‘Pudim do Frei’.

No sábado, dia 10, conforme divulgado por  Frei Lucas, o tríduo começa às 19 horas com a celebração feita pelo Frei Teodolino Brás Pereira, ofm, que abordará o tema “Maria, mãe de Jesus Cristo e esperança dos fieis”. Após a celebração religiosa acontece o show com a Banda Sangue Caipira. E  segunda noite da “Ação entre Amigos”.

“É um momento social e estaremos todos reunidos como família. Contamos com a presença dos fieis em todas essas ações que ralizaremos ao longo do final de semana. Além de comemorar o dia de Nossa Senhora de Lourdes estamos comemorando os 60 anos em que a Paróquia foi elevada a Santuário”, disse o frei. 

No domingo, dia 11, as comemorações começam logo pela manhã com celebração da Santa Missa às 7h30, na Capela São Vicente de Paulo. É o dia da grande homenagem da Santa e as 11h30 haverá a Coroa Franciscana seguida de carreata pela ruas da cidade.

Às 19h30 haverá celebração de Missa Solene com Dom Luiz Antônio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília.

E encerrando a parte festiva, Vagner Tozzeti fechará a noite com chave de ouro. Toda a comunidade está convidada a participar. 

Leia Também

IPTU 2018: Prefeitura simplifica a impressão dos boletos, criando atalho na internet
Vereador questiona aparelho de RX quebrado há seis meses
FUTEBOL RURAL - Dinamérica quebra a invencibilidade da Figueirinha
Sessão na Câmara lança hoje Campanha da Fraternidade 2018
Home Geral - Policial - Região - Garça - Esportes - Editorial - Variedades - Social
Home - Contato
Jornal Comarca de Garça
Praça Pedro de Toledo, 235, Garça - SP
Fone/Fax (14) 3471-0782
Quem Somos | Edição Impressa | Assine | Contato
Desenvolvido por StrikeOn